segunda-feira, 22 de setembro de 2014

um croqui

com essa flor
que tem hoje metida entre os cabelos soltos
sente-se aqui
enfeitada dentro desse vestido púrpura
de menina grande
sente-se aqui
nesse fim de tarde de domingo
nessa fotografia de realismo fantástico
sob essa luz
que realça a cor da pele de seus braços
nos gestos incontáveis de suas mãos
com a energia irresponsável desse sorriso
sente-se aqui
com o desenho dos seus lábios
com essa alegria debochada
com milhões de caretas histriônicas de amor
para mim
com o cheiro de sua nuca
com centenas de palavras expansivas
e unhas pintadas de café
com esse vestido púrpura
de menina mulher
sente-se aqui
dizendo-me que já nada do que passou importa
rindo-se de suas manias
de suas neuroses
louca para sair andando pelas ruas
e desenhando na areia molhada da praia
com os olhinhos negros brilhando
de lábios desenhados
me desenhando
molhados em púrpura
sente-se aqui
dê-me mais alguns beijos
e outro abraço apertado
em meio às suas pulseiras e braceletes
esperemos ainda um pouco
me abrace
sente-se aqui
rindo-se de mim
cante para mim
olhemos para o céu
dê-me um papel
façamos um croqui
de uma poetisa
com seus seios médios rosados
que carrega uma linda flor entre os cabelos
e entre as mãos pequeninas
uma garrafa de vinho do Porto 


p/ Andrea

H. L. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário