quarta-feira, 15 de março de 2017

num dos teus croquis

Isabel
sentada na rua
tomando açaí
o que há de novo Isabel
tu aonde vais depois de aqui
Isabel de temperamento cri-cri
tua voz tão tua
o que tens Isabel
o sol hoje está que está
e tu vestida de púrpura
adornada pelos cabelos amarelo-cajá
Isabel
tu aonde vais depois de aqui
vais pintar-me num de teus croquis
Isabel te lembrarás de mim
vais escrever-me cartas
falaras de uvas
me darás tuas curvas
chuva Isabel
é chuva
não sei se a vida molhada tem graça
Isabel aonde vais depois de aqui
tens uma gramática
tens desenhado casas com "pés" de nectarina
jardins com teu cheiro de menina
Isabel
lembrarás de mim
e eu me lembrarei de ti
vestida de púrpura
ou de
vestida com teus cabelos amarelo-cajá
nos lembraremos um do outro
e trocaremos discos de jazz

H. L. C.

da série "Isabel"

Nenhum comentário:

Postar um comentário