segunda-feira, 22 de agosto de 2016

da série 'cartas aos poetas amigos'

carta minha, d'outro dia, ao Mário Quintana:



             Mário, carambolas, desculpe a hora!

             É que tive um desses pesadelos miseráveis.
             O que fez-me recordar do sobrado onde, 
em pequeno, moraste!
             
             Sim, aos "fatos":
             Batata que sonhei ser o fantasma da Ópera!
             Que lorota! Já sei o que dirás: - "disparate!"
             E isto ainda não foi tudo. 
conto-te:
             agora que despertei, descobri-me uma paráfrase
             barata
             do F. Kafka:
             olhei-me no espelho:
             pasmei-me:
             que situação:
             sou um maldito pássaro pi-i!
             Mas, Mário, carambolas,
             a essa hora, ocupo-te e trato apenas de mim?
             Afinal, como está o teu resto de inverno?
             Use meias, Mário. Não descuide das tuas meias... 
             piadas!
             
                     Bom, a hora já lá vai alta!
Hoje, me despeço de ti como os russos: 
"dôz dânia, mói daragôi!"
                   
                      H. L. C. salvador, agosto de 2016.
          
             
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário