segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

*" - onde diabos pôde surjar-se assim de lama num tempo tão seco?"

Mas que tolice, Alice
Deixes disso.
Sabes que não tens motivo algum.
Vamos, levante as pálpebras
Gosto tanto de vê-las...
Encontravas-te contente há menos de um minuto
Conte-me: o que tinhas para mostrar-me?
Sim... O vestido. Notei, claro! Eu gosto! Seus bordados...
Hei! Não faças assim com o nariz, ou acabaras por quebrá-lo em dois...
Isso. É. Melhor assim... Quando te ris...
E digo-te mais... Queres saber? Devias agradecer aos céus pela rinite
Porque ficas ainda mais linda falando em teu Gripês.
olha,  e eu te trouxe um jazz,
Sabias que não posso ver um pão de alho que me lembro de ti?
Ouve? Olha à janela...  Pena, né, foi só uma chuvinha passageira...
Um dia desses vamos tomar chuva.
Mas não assim, falo de uma chuva intensa, sabe?
Vamos sair pulando pelas ruas, feito dois loucos, descalços, dançando na chuva
E se aparecer um daqueles carrinhos de sorvete
Daqueles que eu nunca te deixo tomar...
Serei até capaz de abrir uma exceção
Tens de ajudar-te
Não posso fazer certas coisas por ti
Não reclames
Talvez agora haverá
Eu de minha parte...
Onde está o nosso rosé?

Hedre.


* a frase título é de Balzac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário